Montagem de imagens de pessoas aproveitando o feriado de carnaval.

Destino de carnaval: praia, cidade ou fazenda?

31.01.2020

Saiba aonde passar o carnaval em 2020

Texto por Laura Bombazar

Neste ano, a festa mais amada pelos brasileiros começa na noite de 21 de fevereiro, e o feriado oficial de carnaval é em 25 do mesmo mês. Se você ainda tá na dúvida, sem saber qual o seu destino de carnaval, esse post é para você.

Na praia

A gente consegue dividir esse destino em dois: quem vai para a praia ficar relax e, quem vai para a praia festar.

Praias para ficar tranquilão

Gif do ator Ed Murphy relaxando na praia, seu destino de carnaval.
Quem não queria um vento desses e um drink? (Reprodução/Giphy)

Se festas não são o seu forte, separa o chinelo e o biquíni ou sunga, porque esse destino é para você. Praias de cidades pequenas geralmente não tem baladas, ou trios elétricos no feriado. Elas são perfeitas para quem quer descansar e fugir do barulho. Você vai ter quatro dias para aproveitar as mini férias e dormir muito, renovar o bronzeado, correr à beira mar ou só sentir “a brisa” da praia, com muita sombra e água fresca.

Praias para tirar os pés do chão

Foto de uma praia de Salvador (BA).
O circuito da Barra Ondina acompanha a orla de Salvador (BA). (Reprodução/Alô Alô Bahia)

Você mal terminou de ler e já vieram alguns destinos de carnaval famosos na sua cabeça, né? Então descansa bem antes de ir para essa viagem e deixa no jeito o tênis mais confortável que você tiver, porque para ficar parado, é só na volta para casa, okay? Hahahaha. Essas praias têm vida noturna e diurna, ou seja, nunca dormem. Tem bloquinho de rua, tem trio elétrico, tem bailes privados e muita coisa que você imaginar. Além de toda a festança, também dá para ir à praia, mas prepare-se: a muvuca vai ser garantida.

Na cidade

Passar o carnaval na cidade também pode ser bem contraditório, né? Dividimos a cidade em duas opções também. 😂

Cidades do interior

Foto de uma mata com cachoeira, seu destino de carnaval.
Joanópolis é uma cidade pequena e, próxima de São Paulo (SP) com várias cachoeiras. (Reprodução/Viajali/Daniele Alencar)

Às vezes não dá para fugir, e a visita aos parentes do interior é inevitável. Aí, a gente não tem muito como te ajudar hahahaha. Esperamos que você coma bastante sobremesa, e que escute muito a piadinha do “pavê”. E também que tenha algum ponto turístico por perto para você visitar, de preferência com água, né? 💦

Capitais ou cidades metropolitanas

Foto de uma multidão nas ruas de São Paulo.
Bloco de carnaval “Acadêmicos do Baixa Augusta”, em São Paulo (SP). (Reprodução/Nacho Doce/Reuters)

Quer época melhor para visitar os amigos ou familiares de cidades grandes? Se você gosta um fervo, esse também é o seu destino de carnaval. Capitais sempre tem muita coisa a oferecer: desde festas agitadas à um lazer de boas. Aqui você pode visitar parques, ir à museus, ir ao sambódromo, se divertir nos bloquinhos e depois dormir até afundar na cama. E, se a cidade tiver atividades relacionadas à água, melhor ainda, né? Nesse caso, como são muitas opções de atividades, recomendamos que você clique aqui e saiba como arrumar a mala ideal para a sua viagem.

Na fazenda

Foto de uma fazenda.
O hotel fazenda Recanto Alvorada Eco Resort, foi escolhido em 2019 pelos viajantes como um dos 25 melhores hotéis do país para famílias se hospedarem, segundo o TripAdvisor. (Reprodução/Recanto Alvorada Eco Resort)

Um hotel fazenda é o lugar ideal para quem quer comodismo no feriado. Sério, esse destino é ainda mais calmo que a praia, já que as atividades “fora de casa” são somente durante o dia. É quase um retiro espiritual. Se você gosta de estar próximo da natureza e dos animais, esse é o seu lugar.

Em casa

Gif do Bob Esponja comendo pipoca na frente da televisão, seu destino de carnaval.
Bob Esponja representa uma boa parcela da população brasileira. 😂😂 (Reprodução/Giphy)

Mas, como a gente bem sabe, nem tudo são flores e às vezes viajar não entra nos planos do carnaval. Bom, neste caso, maratone muitas séries, veja muitos filmes, faça as tarefas atrasadas, coloque a leitura dos livros em dia, e visite os amigos que moram na sua cidade. Aproveite para passear de bike, dormir muito e, se puder, curta pelo menos uma festinha nesse carnaval. 😉

Mudando de hábitos já

Para finalizar, esperamos que o nosso post tenha te ajudado a decidir para qual canto você vai nesse carnaval. Ah, e se o seu destino incluir uma viagem, já aproveita para ver quais são os sapatos que precisam estar na sua mala, para ficar sempre confortável na folia.

Porém, se o seu destino de carnaval for a sua própria casa, vem conferir quem tá na lista dos indicados ao Oscar 2020 e onde assistir cada um dos filmes. #carnavaldamaratona

Por fim, não esquece de contar nos comentários qual dos destinos você escolheu, combinado? 😂😂❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *