Três sapatos para levar na mala de verão

27.01.2020

E mais quatro que também podem viajar com você, dependendo do destino

Texto por Laura Bombazar

Toda vez que você vai arrumar a mala, sempre fica naquele dilema de que roupa ou calçado levar. Se vai caber tudo na bagagem, se vai chegar no destino da viagem e vai passar frio, calor, ou ainda, se vai faltar roupa.

Como todo mundo passa por isso, decidimos te ajudar a montar uma mala com sapatos chave para o verão. São três calçados indispensáveis para levar na mala de verão e, quatro que podem ser levados dependendo da viagem.

Antes de tudo, você precisa ter uma mala, certo? Certo. Você já viu as malas fofas e versáteis da Petite Jolie? Ah, aproveita para dar uma conferida nos modelos da Reserva e da Schutz também. 🍉🍍🥝🍊

Obrigatórios

Não importa para aonde você vá, com toda a certeza, você vai usar esses calçados!

Chinelo ou flip-flop

O primeiro calçado a entrar na mala precisa ser o chinelo. Ele é responsável por deixar os seus pés respirarem após um longo dia de passeio. Ah, ele também te leva pra lá e pra cá, seja no hotel, no hostel ou na pousada e, ainda pode te ajudar quando o banheiro não for tão limpinho quanto você esperava. 😕

O flip-flop também pode ser o calçado do look do dia, dependendo do local em que você está. E olha que não precisa necessariamente ser um look de praia, hein? Vem aqui conferir como montar looks estilosos com chinelos.

Montagem de imagens de mulheres usando chinelos.
O chinelo dá a liberdade que qualquer outro calçado não dá. (Reprodução/Pinterest – Arte/Sapato Show)

Montagem de imagens de homens usando chinelos.
Homens de camisa, shorts e chinelo são tão estilosos, né? (Reprodução/Pinterest – Arte/Sapato Show)

Tênis

Em segundo lugar na sua lista de itens que vão na mala de verão, vem o tênis. Fala sério, você nunca viu uma tendência tão confortável, não é mesmo? Tem modelos para todos os tipos: desde o clássico All Star Chuck Taylor ao dad sneaker cheio de cores.

Para escolher o modelo ideal para a sua viagem, analise se você vai andar muito ou não. Mas SS, como assim? Simples. Se você vai para um local em que os deslocamentos são em grande maioria à pé, por exemplo, então vai precisar de conforto, logo opte por tênis de treino. Sim, aquele mesmo da academia. Mas escolha os que têm o solado mais confortável, que absorva os impactos, e de preferência que a palmilha se molde aos seus pés, como os tênis da Fila.

Montagem de imagens de mulheres usando tênis de treino.
Para que deixar o tênis da academia abandonado? Traz ele pro look, menina! (Reprodução/Pinterest – Arte/Sapato Show)

Montagem de imagens de homens usando os tênis de academia que levaram na mala de verão.
Quase todos os homens já usaram tênis de academia no dia a dia, mas nem sempre saíram com um look bonito, né? Mostra esse post pro boy! (Reprodução/Pinterest – Arte/Sapato Show)

Porém, se o destino é um resort, praia, a casa dos parentes, ou outro local que tem uma “vida noturna” de passeios, escolha um tênis casual, como um Converse, PRO-Keds ou Timberland. Ainda tá na dúvida de como combinar? Olha o nosso post sobre oito estilos de looks bem diferentes com o mesmo calçado.

Montagem de imagens de mulheres usando tênis casuais.
O Converse All Star tá super na moda e, deixa até os office looks com uma pegada street style. (Reprodução/Pinterest – Arte/Sapato Show)

Montagem de imagens de homens usando tênis casuais.
Não tem estilo para usar All Star, ele combina muito bem com o look do churrasco, assim como também com o look do trabalho. (Reprodução/Pinterest – Arte/Sapato Show)

Rasteira ou sandália rasteira

Na terceira posição dos sapatos obrigatórios vem a rasteira, rasteirinha, sandália rasteira, enfim, chame do nome que quiser, mas coloque uma na sua mala de verão. Ela confere frescor e, dependendo do modelo, delicadeza à produção.

As rasteiras são indicadas para quando você vai passear e não precisa caminhar muito, ou então, quando decidir dar um rolê e não quiser usar tênis. Cuide para escolher um modelo confortável e, que não tenha tiras que vão te machucar, consequentemente, causando bolhas, okay? 😫

Montagem de imagens de mulheres usando as rasteiras que levaram na mala de verão.
Rasteirinha é curinga, né, miga? Sempre conosco para deixar os pés respirarem. (Reprodução/Pinterest – Arte/Sapato Show)

Variáveis

Daqui para baixo são os calçados que variam conforme a necessidade da viagem, combinado?

Sandália de salto

Se você está planejando ir em alguma balada e quer dar close, ou então, se a sua viagem inclui um evento social, como um casamento, formatura ou festa de alguém, leve uma sandália de salto.

Separe um look para usar no evento em que você comparecerá, e escolha uma sandália para te deixar ainda mais linda. Se preferir, aposte em uma curinga de cor neutra (preta, nude ou marrom), e de salto bloco para ficar confortável.

Montagem de imagens de mulheres usando as sandálias que levaram na mala de verão.
O salto fino é super glam, mas o salto bloco é mais indicado para viagens por conta do conforto! ❤️ (Reprodução/Pinterest – Arte/Sapato Show)

Alpargata

Um dos sapatos mais versáteis que você já viu, né? A alpargata tem um solado mais grosso e confortável, que junto com o tecido que se molda aos pés, garante um conforto total.

Opte por alpargatas mais discretas, monocolors, ou até mesmo por modelos mais trend, com strass, materiais metalizados ou pedrarias. Elas podem ser levadas na mala para usar em locais que não exijam muita caminhada, e para quando você quer dar uma trocada de calçado para não aparecer em todas as fotos com o mesmo sapato. 😂😂😂

Montagem de imagens de mulheres usando alpargatas.
Uma sapatilha em uma versão bem mais confortável, né? Quem mais aí também ama? (Reprodução/Pinterest – Arte/Sapato Show)

Sapatilha

Indicamos a sapatilha se você vai fazer uma viagem de trabalho e precisa de um sapato social, mas não quer usar salto. Sinceramente? Não use ela por longos períodos de caminhada, porque ela realmente não é indicada para este fim. Para levar na mala de verão, escolha um modelo neutro que combine com vários looks.

Montagem de imagens de mulheres usando as sapatilhas que levaram na mala de verão.
Dependendo do modelo, a sapatilha pode deixar o look mais sério ou mais girlie. (Reprodução/Pinterest – Arte/Sapato Show)

Mocassim

Ele tem uma pegada meio retrô, né? E recentemente, voltou a ser tendência, principalmente, para as mulheres. Um look esporte fino cai muito bem com o mocassim, assim como produções mais casuais. Todos os looks que levam um mocassim na composição, ganham um toque de produção vintage.

Montagem de imagens de mulheres usando mocassins.
Os mocassins são a tendência do momento, você já escolheu o seu? (Reprodução/Pinterest – Arte/Sapato Show)

Montagem de imagens de homens usando mocassins.
Super versáteis, os mocassins são uma opção diferente do tênis e do sapato social para os homens. (Reprodução/Pinterest – Arte/Sapato Show)

Anúncio da landing page com os planners da Sapato Show.

Mudando de hábitos já

Para finalizar, esperamos que você tenha gostado do nosso post sobre os melhores sapatos para levar na mala de verão e, que já tenha escolhido o seu modelo preferido para tirar várias fotos lindas!

Só para ressaltar que nós A-M-A-M-O-S ver você arrasando por aí, então aproveite para postar uma foto com um produto nosso usando a #estrelandovocê e, de nos marcar para vermos também! 😉

Ah, e se você precisar de uma ajudinha nos chame por aqui, que ficaremos muito felizes em ajudar! 🙂❤️

Quase íamos nos esquecendo! 🤦‍♀️ Baixe agora o seu planner da Sapato Show, para já deixar tudo organizado para quando você voltar de viagem. Aliás, você sabe o que é um planner? Clica aqui e vem saber TUDO sobre essa tendência de papelaria.

Por fim, não esquece de contar nos comentários como as nossas dicas ajudaram na hora de montar a sua mala de verão, combinado? ❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *