Imagem com montagem de mulheres usando as tendências da primavera verão 2020.

Dossiê tendencioso: primavera verão 2020

28.10.2019

Sem dúvida essa coleção primavera/verão 2020 vem bem marcada pelo mix: são diferentes materiais têxteis na mesma peça, babados, tiras, amarrações, tules e muita sensação de leveza

Texto por Laura Bombazar

A gente ama as tendências dessa época e todo aquele frescor que ela traz. Por isso, reunimos aqui as melhores tendências da moda 2020 para que você fique atenta e garanta já a sua trend!

Em 2020 a aquarela é estampada

Montagem de imagens de mulheres com roupas coloridas, tendência neste verão 2020.

Desde o outono/inverno 2019 já vimos que o nude tem puxado bastante para o rosa seco, e desta vez ele ganha ainda mais força, assim como os tons metalizados, e a paleta candy colors, que ressurge com o lilás no tom lavanda, e com o verde na tonalidade menta claro. Os tons terrosos do inverno continuam neste verão, mas agora têm a companhia das tonalidades alaranjadas, do amarelo, coral, vermelho, rosa pink, azul, branco e muito neon!

Os looks monocromáticos são a novidade, assim como o poá ou polka dots, mas antes de mais nada, tome cuidado para não ficar com a produção caricata. A logomania e o vichy continuam, porém, cedem espaço para as maxi estampas e para as listras de várias larguras e em mais de três cores. Ah, o animal print também continua, okay? Só que desta vez aposte em cores ainda mais vibrantes para estas estampas de bichos, e dê uma conferida nas estampas tropicais.

Vem de Sapato Show:

Vibe artesanal para o verão

Montagem de imagens de mulheres com objetos handmade, tendência da coleção primavera/verão 2020.

A sustentabilidade invadiu até mesmo as semanas de moda. Hoje o handmade (feito à mão) é tendência tanto quanto o tie dye (da tradução literal amarrar e tingir) e a litorânea trend dos búzios. Em resumo, vamos ver muitas produções artesanais com corda, crochê, palha, ráfia, lona, linho e as conchinhas de búzios, tudo numa pegada bem resort chic. Já o tie dye confere aquele match de cores que somente uma produção artesanal consegue.

Vem de Sapato Show:

Tudo à mostra em 2020

Montagem de imagens de mulheres com roupas, sapatos e acessórios transparentes, tendências desta estação.

A transparência foi tendência lá nos anos 90, mas atualmente vem ganhando espaço no closet e nos corações desde o inverno, já que dependendo da construção, ela garante um visual descontraído e descomplicado, ou fino e elegante. Portanto, podemos ver a tela, o vinil, o tule e a renda em calçados, casacos, bolsas, saias, shorts, blusas, mochilas e em outros artigos.

Vem de Sapato Show:

Primavera verão 2020: mix para os pés

Montagem de imagens de mulheres com os calçados tendência da primavera/verão 2020.

Em primeiro lugar já queremos te avisar, que sim, os dad sneakers continuam e desta vez trouxeram a rasteira birk junto!

Se você ainda não tiver uma sandália de tiras tá na hora de investir em uma, até porque nesta primavera/verão 2020 as tiras finas vem com tudo! Elas deixam o visual super fresco e minimalista, e além disso, remetem aos anos 90 e 2000. Falando neles, as polêmicas papetes (aquelas sandálias famosas antigamente, que tem uma pegada mais esportiva) estão de volta com muita construção em borracha e nylon.

Os saltos inusitados fugiram do óbvio com muita ousadia. Agora eles são a peça chave do look graças ao conforto, já que no geral, têm vindo mais baixos, e à pegada fashion, porque uma produção mais básica ganha um up com os saltos geométricos, envernizados, de acrílico e de madeira. Mas fique tranquila, os saltos flatform continuam nossos queridinhos!

A grande tendência nesta estação são as ponteiras. As mais polêmicas delas são as dos calçados de bicos quadrados, ou também conhecidos por “square-toe shoes”. Eles foram muito vistos nos anos 90 e vieram à tona de novo com o estilista Daniel Lee, da grife italiana Bottega Veneta. A produção fica mais fresh e elegante com ele, que pode ser usado com ou sem salto.

Já o bico folha é aquele calçado de bico fino mesmo, e leva esse nome por deixar o formato da biqueira parecido com uma folha. Esse tipo de biqueira tem sido bastante visto em mules, sandálias e rasteiras. Ele funciona muito bem com vários tipos de looks, e confere um visual ainda mais feminino e sofisticado. Sem falar na alongada na silhueta, e no toque minimalista moderno que ele confere.

Vem de Sapato Show:

Like a boss

Montagem de imagens de mulheres com os ternos tendência desta estação.

Mais uma vez vemos um tendência remetendo aos anos 90: a dos terninhos e da calça curta. Ambas possuem um shape mais masculino e vem em diversas cores. A calça curta social é uma evolução daquela bermudinha de ciclista, que estava bem em alta na última temporada. 

Vem de Sapato Show:

“Otras cositas más”

Montagem de imagens de mulheres com os adereços mais fashion deste verão 2020.

A calça com vestido pode assustar no início, mas ela traz leveza e delicadeza ao look. Já o estilo vintage fica bem marcado com as mangas bufantes, que remetem à Belle Époque. Os babados e wrap dress conferem ao visual a delicadeza das francesas. As formas circulares também aparecem nas construções, mas quem ganhou ainda mais espaço foram os lenços e as pochetes.

Vem de Sapato Show:

Mudando de hábitos já

Não dá para só ficar olhando essas tendências que são babado, né? A gente espera que você tenha gostado e que já tenha escolhido a sua tendência da moda primavera/verão 2020. ❤️

Se a dúvida bater e você não saber como montar o look perfeito, clica aqui e saiba o que ter no guarda roupas para isso nunca mais acontecer!

Não perde tempo, tá? Sempre que precisar de ajuda nos chame por aqui, que ficaremos muito felizes em ajudar! 🙂

Ah, e não esquece de contar nos comentários como as nossas dicas te ajudaram, e aproveite para postar uma foto com um produto nosso e usar a #estrelandovocê para nós vermos também! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *