Dia das crianças: como acertar no presente e nas atividades

01.10.2019

Elas amam o combo diversão e brincadeira, e nada mais justo que no dia das crianças elas tenham isso e muito mais

Fizemos uma curadoria com as atividades mais legais para fazer com os baixinhos neste dia das crianças 2019.

Comida pra que te quero?

O que os seus pimpolhos mais gostam de comer? Peça a ajuda deles no preparo deste prato, mas lembre-se de mantê-los longe do fogão e de superfícies muito quentes.

Ah, e se a opção for o clássico, aqui tem a receita de um bolo de chocolate saudável e delicioso, feito pela Bela Gil com a ajuda de sua avó e filha. 

Quase arte de museu

Escolha um lugar em que seja possível sujar o chão e o que tiver por perto. Leve as crianças para lá e entregue desenhos para elas pintarem, ou deixe que elas mesmas o façam. Pode ser lápis colorido ou tinta, vai do seu gosto. O importante é deixar a imaginação dos pequenos fluir.

Depois de pronto, vocês podem fazer juntos uma moldura diferente ou até mesmo um varal para pôr o desenho na parede, como os exemplos abaixo:

Numa imagem há pranchetas penduradas na parede. Na outra foto há desenhos pendurados em um varal para o dia das crianças.
Ambas as opções são super práticas para o dia das crianças, e deixam os pequenos com aquele sorrisão!

Mas se os seus filhos preferiram fazer a arte direto na parede, use isto a seu favor e inclua não somente uma moldura, mas uma legenda também. Assim, eles vão saber que o desenho é digno de uma exposição de arte! Hahahaha

Na primeira imagem há um desenho na parede. Na segunda imagem o desenho na parede ganhou uma moldura e uma placa com a legenda da arte.
A graça está em pensar que não só no dia das crianças, mas todos os dias os baixinhos deixam a casa ainda mais personalizada. (Cupofjo/Reprodução)

Crianças, bora pegar um cineminha?

Eles amam super heróis e desenhos animados? Separe uma super seleção dos melhores filmes da categoria preferida deles e peça que convidem alguns amiguinhos. Arrume a sala para deixá-la parecida com um cinema, e prepare-se para fazer muita pipoca e suco para a criançada.

Três meninos com cara de assustados vendo filme e comendo pipoca no dia das crianças.
Se você puder, filme esse encontro e mostre à ele quando ficar mais velho. (Reprodução/Pinterest)

Roda de histórias

Leia algumas histórias para as crianças, e aqui dá para diversificar bem: podem ser livros que eles ainda não conhecem, os livros que você costumava ler ou as histórias que os seus pais te contavam. Ou ainda, você pode contar para eles como foi a sua infância, e relembrar as brincadeiras que você fazia junto com os amigos. 

Mãe e filha vendo um livro no dia das crianças.
Contar pro seu filho o quanto você aprontava quando criança não tem preço! (Reprodução)

Dia de playground caseiro

Reúna a família e façam uma competição: quem perder lava a louça ou alguma atividade assim. Há vários jogos legais e acima de tudo, educativos. Muitos deles instigam o raciocínio lógico, a memória e a imaginação, como é o caso dos quebra-cabeças, do jogo Imagem e Ação e de jogos de perguntas e respostas.

Imagem uma bebê segurando peças de um quebra-cabeça.
Olha só essa carinha pedindo para jogar um quebra-cabeça! Hahahahha (Reprodução/Pinterest)

Saindo do quadrado

Que tal sair de casa para brincar? Se os baixinhos não sabem, é um ótimo momento para ensiná-los a andar de bicicleta, patins ou skate. Aproveite e faça um piquenique com muita comida gostosa, ou se eles preferirem, depois do passeio dá para fazer uma paradinha no cachorro quente ou na sorveteria. 😉

Imagem de três meninas de patins.
Olha só essas carinhas de felicidade de quem foi passear. (Reprodução/Pinterest)

Mas atenção (e não somente no dia das crianças)!

Para que tudo isto possa ocorrer com tranquilidade, o conforto deles é prioridade, e agora que você já sabe o que fazer no dia das crianças, tá na hora de pensar no presente.

Aqui na Sapato Show têm uma coleção bem grande de Converse All Star e Petite Jolie especialmente para esses mini pézinhos.

Vem de Sapato Show:

Clica aqui e aproveite para saber como comprar o presente do seu baixinho com segurança.

Mudando de hábitos já

Agora só falta decidir qual destas atividades você vai fazer com os seus pimpolhos. Esperamos ajudar vocês a construir momentos muito felizes com as nossas ideias.

Lembre-se que se você precisar de ajuda é só nos chamar por aqui.

Ah, e não esquece de contar pra gente nos comentários como as nossas dicas te ajudaram. Se for postar uma foto com um produto nosso, use a #estrelandovocê para nós vermos também! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *