Procurando por um sapato confortável?

10.07.2019

Aprenda dicas para reconhecer um sapato confortável de longe

Okay, a gente sabe quem nem todo mundo faz o estilo “doidão por sapatos” e compra um novo a cada semana. Porém, para ambos os casos: tá tudo bem! Só que se você joga no time dos que usam somente aquele curinga, saiba que uma hora ou outra a gente sempre tem uma ocasião diferente, e se vê sem um par que combine (ou então um buraco vai surgindo misteriosamente em alguma parte do calçado). Nessas horas não precisa nem sair de casa correndo para uma loja, entenda aqui o por quê.

Imagem animada de um ursinho fazendo compras.
(Reprodução/Giphy)

Aliás, se você quer ter sapatos que sejam sempre curingas, aposte nos de cor nude e preta. Nós já falamos sobre eles serem itens indispensáveis, principalmente, para quem não tem tempo de produzir um look. Aproveite e dê uma olhadinha para saber se as suas roupas te levam para qualquer ocasião ou não.

Vem de Sapato Show:

Sapato confortável informa

Antes de tudo, queremos que você entenda que calçados confortáveis não são só para quem tem problemas de saúde, como diabetes. Eles são para quem quer preveni-los.

O que interessa é que

Nenhum calçado que te aperte na primeira prova, vai ser confortável lá na frente, e é preciso aprender que o sapato é que precisa se adaptar ao teu pé, e não ao contrário. Até porque, na fábrica os modelos são feitos com as medidas de um número maior. Por exemplo, um calçado 36 tem a medida da sola do tamanho do pé 37. Eles são confeccionados assim, justamente por causa do inchaço do pé ao longo do dia. Não sabia disso? Vem entender

Mas também não vale calçar aquele sapato social que vai combinar com todos os seus ternos, e deixar o pé nadando dentro do calçado. Porque falar que o cadarço vai segurar, não passa de uma desculpa. Ficou na dúvida? Descubra o tamanho exato dos seus pés aqui.

Caso você seja uma mulher e tenha começado a usar salto agora, saiba que o mercado calçadista evoluiu, e o estilo e o conforto andam juntos. Para isto, escolha um sapato que deixe teu pé mais firme, e comece pelos saltos mais baixos e grossos. Somente com o tempo, vá aumentando a altura deles, e saindo dos de estilo bloco para os saltos mais finos. Mas cuidado, se o seu pé for mais largo, não escolha sapatos com saltos muito altos, porque muito provavelmente você vai se machucar. 🙁

Vem de Sapato Show:

Na hora de comprar um sapato confortável

Descobrimos uma dica que você precisa começar a usar já! Ela se chama “Truque de 2 segundos”, e te permite saber se o sapato de salto é confortável ou não, só olhando para ele. Funciona assim: quanto maior a distância entre o salto e o início da sola, menos ele te deixa na ponta dos pés, e mais ele é confortável. O ideal é que tenham no mínimo, três centímetros de distância.

Também quando estiver comprando, observe se o produto tem a palmilha e o forro acolchoados. Essa é a principal característica dos calçados super confortáveis. Porque a primeira coisa que é evitada com isso, são as bolhas e calos. Mas se você estiver procurando por um sapato de salto extremamente confortável, pesquise se a fábrica fez ele com espuma dentro do salto. Porque se tiver, comemore: sua pisada será ainda mais amortecida.

Imagem de como medir o salto para saber se é um sapato confortável.
Arte gráfica por Sapato Show.

Vem de Sapato Show:

Quem ganha a batalha do conforto?

As nossas queridinhas do verão, as rasteirinhas, não são a opção mais confortável de calçado. Portanto, escolha as que as tiras não apertem demais o teu pé. Até porque se isso acontecer, pode ter certeza que as bolhas e calos vão sair da toca. A mesma coisa acontece com as sapatilhas, já que elas tem um total de zero salto, e aí, a sua pisada não é amortecida.

O mesmo pode acontecer se você não escolher bem o sapato social, ainda mais se você tiver que usá-lo todos os dias. Por isso, prefira os de couro e que dentro são revestidos por acolchoamento. Ah, e se puder, por mais pequeno que seja o salto, verifique se há amortecedores neles. Vai por nós, seu calcanhar agradece.

Vem de Sapato Show:

Falando em sair da toca

É só sentir um ventinho mais frio que a gente corre pegar os nossos coturnos e botas, não é mesmo? Mas para eles serem tão quentinhos, a maioria ganha na parte interna várias camadas de tecido. Portanto, não se engane, se eles ficarem apertados dificilmente vão lacear. Aliás, como nos dias frios nós usamos um caminhão de meias em cada pé, prefira um coturno ou boot que fique mais folgado. Dessa forma, você ficará com um pé aquecido e confortável, como se estivesse usando uma pantufa.

Sapato confortável é para você esquecer a sofrência

Saltos mais grossos são os mais indicados para usar no trabalho, e não ficar sofrendo no fim do dia. Assim como também dá para usar nos eventos noturnos, em que as mulheres passam muito tempo de pé. Falando em eventos à noite, caso os sapatos de salto grosso não deem o “glam” que você queria à produção, invista nos de salto fino, mas que possuem uma meia pata. Porque mesmo se tiverem um saltão enorme, ela ameniza o incômodo.

Mas se você estiver procurando por um big conforto, escolha as anabelas que elas são certeiras, já que o salto acompanha a largura do calçado. Em média, as mulheres preferem usá-las em looks casuais. Porém, se elas forem forem muito bem combinadas, uma produção mais sofisticada também pode sair do forninho, graças a sinuosidade que muitas delas têm no salto. Lembre-se de observar se os dedos ficam livres dentro do sapato, para evitar machucados.

Ah, nesse estilo de salto bem confortável, também tem as plataformas que pelo contrário, não tem sinuosidades. Muitas vezes, isso gera um medo nas mulheres de virar o pé e torcê-lo. Nesse caso, vale a tentativa de andar um pouco com o calçado, e sentir se ele te passa segurança ou não.

Hoje a gente usa tênis pra lá e pra cá. Portanto, nada mais justo usar um que seja confortável, não é mesmo? Sim, até mesmo, e principalmente, os casuais. Afinal, usar um tênis desconfortável o dia todo, é quase a mesma coisa que usar um salto muito alto e fino por várias horas. E ah, não vai dar mancada, hein? Tênis casual é para rolê casual, e não para academia, tá?

Vem de Sapato Show:

E a saúde, como fica?

Se você quiser ignorar tudo isto, e escolher somente sapatos pela beleza: tudo bem. Mas fique ciente que o desconforto te machuca de inúmeros jeitos: começa pela bolha, passa pelo calo, impede uma boa circulação do ar e do sangue no corpo, deixa uma postura de corcunda e garante uma dor chata pra caramba na coluna. Quer mais? Ele também pode lesionar o teu Tendão de Aquiles, aumentar o risco de artrose na velhice, e de brinde pode deixar as pontas dos teus pés deformadas.

Vem de Sapato Show:

Mudando de hábitos já

Agora que você já virou um expert em sapato confortável, esperamos que preste atenção em tudo na hora de fazer compras, e não sofra mais com os calçados que só prejudicam a nossa saúde.

Não esquece de contar pra gente nos comentários como as nossas dicas te ajudaram. Ah, e se for postar uma foto com um produto nosso, use a #estrelandovocê para nós vermos também! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *