Montagem de fotos de homens e mulheres.

Sem tempo para produzir um look?

03.07.2019

Itens curingas não te deixam sem tempo para produzir um look e te levam para qualquer lugar

A moda vem e vai todos os anos, e tudo bem se você quiser comprar o mundo inteiro de tendências e guardar no guarda-roupas, isto é, desde que isso te faça feliz. No entanto, o que não pode é achar que não dá para fazer um look legal, porque você tem pouco tempo para produzir.

Conforme o tempo passa, a gente esquece das roupas curingas e elas vão ficando no fundo do closet, o que é um problema. Pois quando olhamos as nossas opções, é justamente isto que ocasiona aquela sensação de “não tenho nada para usar”. E ah, antes que você diga que nós nem conhecemos o teu estilo, as opções abaixo são conhecidas como peças conectoras ou também key-itens, já que elas são capazes de harmonizar elementos de todos os estilos.

Partes de cima do look

Brancas

Primeiramente vamos começar pelas peças mais rotativas do nosso closet: t-shirts, camisetas, camisas, regatas e o que mais você quiser. Afinal, além de básicas, os itens de cor branca salvam qualquer indeciso de plantão!

As camisas e camisetas brancas ou off whites são extremamente clássicas e versáteis, uma vez que constroem produções para o trabalho, balada, passeios ou eventos mais sérios. Assim como também são capazes de deixar qualquer look passeando do streestyle descolado, ao social elegante. Como resultado, elas combinam com peças lisas e estampadas, com calças do dia a dia e com calças sociais. Tudo depende do modelo e da forma com que você adapta ele ao look.

Montagem de fotos de homens usando looks com blusas e camisas brancas.
(Reprodução/Pinterest)
Montagem de fotos de mulheres usando blusas e camisas brancas.
(Reprodução/Pinterest)

Vem de Sapato Show:

Pretas

Mas se pelo contrário você estiver a fim de um contraste, as peças pretas de cima do nosso look, podem ser tão elegantes assim como as brancas. Porém, a diferença é que geralmente elas implicam em um toque de personalidade. Afinal, ela confere um ar de sobriedade à produção. Portanto, não deixe o pretinho básico de fora!

Montagem de fotos de homens usando blusas e camisas pretas.
(Reprodução/Pinterest)
Montagem de fotos de mulheres usando blusas e camisas pretas.
(Reprodução/Pinterest)

Vem de Sapato Show:

Básicas coloridas

Ao mesmo tempo, é hora de abrir o leque para as outras cores basics: caso não tenha, antes de mais nada compre camisas, camisetas, blusas ou até mesmo camisas pólo em tons nude. Tenha sempre no guarda roupas também cores cinza, tons de marrom e azul marinho.

Montagem de fotos de homens usando blusas e camisas marrons, cinzas e azuis.
(Reprodução/Pinterest)
Montagem de fotos de mulheres usando blusas e camisas nudes, cinzas e azuis.
(Reprodução/Pinterest)

Vem de Sapato Show:

Listradas

Sem dúvida, é difícil pensar em estampas listradas e não lembrar daquelas blusas com uma pegada mais navy, não é mesmo? Inclusive, Chanel conferiu às listras uma pegada high fashion, e por isso, elas caem muito bem tanto em produções masculinas, quanto femininas.

Ah, e lembre-se bem dessa dica: listras largas aumentam, enquanto as listras mais finas conferem menos volume ao corpo.

Montagem de fotos de homens usando blusas e camisas com listras brancas e azuis.
(Reprodução/Pinterest)
Montagem de fotos de mulheres usando blusas e camisas com listras brancas e azuis.
(Reprodução/Pinterest)

Vem de Sapato Show:

Xadrez

As camisas xadrez sempre fizeram muito sucesso nos guarda roupas, mas principalmente entre quem curte rock e sertanejo. Independentemente do que a galera escuta, hoje todo mundo tem uma, até porque, se acaso fizer um friozinho ela compõe muito bem um look juntamente com uma camiseta básica. Aliás, se as quatro estações resolverem dar o ar da graça no mesmo dia e ficar calor, é só amarrá-la na cintura. Essa é uma uma peça chave para você que vive sem tempo para produzir um look.

Montagem de fotos de homens usando camisas na estampa xadrez.
(Reprodução/Pinterest)
Montagem de fotos de mulheres usando camisas na estampa xadrez.
(Reprodução/Pinterest)

Vem de Sapato Show:

Partes de baixo do look

Calças

Em segundo lugar vem elas, que uma vez bem escolhidas duram quase uma eternidade! Sim, vale muito a pena pagar um pouquinho mais caro, e investir em uma calça neutra e de qualidade. Desse modo, você tem várias opções de looks com um único item.

Sobretudo, sempre tenha uma calça jeans curinga, para vestir com uma camisa mais elegante e estar pronto para um evento mais social, ou aposte em uma camiseta mais básica para ocasiões informais. Se você quiser, também dá para ter uma calça de alfaiataria e construir um look sporty chic, que muito além do social, te deixa confortável. Ah, e as mulheres ainda tem a opção da calça legging, que é super confortável e versátil. Quer uma dica? Aposte nas de cor preta.

Montagem de fotos de homens usando calças jeans ou de alfaiataria nas cores azul, preto e bege.
(Reprodução/Pinterest)
Montagem de fotos de mulheres usando calças jeans ou de alfaiataria nas cores azul e preto.
(Reprodução/Pinterest)

Vem de Sapato Show:

Saias

Elas podem te induzir a um look sexy elegante ou mais girlie, vai do modelo que você escolher. Por exemplo, com toda a certeza uma saia de alfaiataria te deixa super chic, enquanto uma mais rodadinha te deixa com cara de menininha.

Com ela você não fica sem tempo para produzir um look, e quer produções quase infinitas com saias? Escolhas as pretas e as brancas! E ah, também tem as saias jeans, que são perfeitas na construção de um look streestyle. Porém, para ambos os modelos, cuide para que o comprimento da que você usará é o correto para àquela ocasião.

Montagem de fotos de mulheres usando saias jeans, de couro ou de alfaiataria nas cores azul, preto e branco.
(Reprodução/Pinterest)

Vem de Sapato Show:

Shorts e bermudas

Em síntese, são extremamente versáteis, até porque tem os mais confortáveis, os jeans e os de alfaiataria. Para um look mais social ou Hi-Lo, aposte nos de alfaiataria com ou sem a barrinha italiana. Por outro lado, para atividades no dia a dia ou eventos casuais prefira os jeans. Só que os mais confortáveis são geralmente de moletom, mas também podem servir para eventos casuais, basta saber combiná-los. Além disso, a mesma recomendação de cuidar com o comprimento das saias, também vale para os shorts.

Montagem de fotos de homens usando bermudas e shorts jeans, de moletom ou de alfaiataria nas cores preto, branco, cinza e bege.
(Reprodução/Pinterest)
Montagem de fotos de homens usando bermudas e shorts jeans, de moletom ou de alfaiataria nas cores azul, branco e cinza.
(Reprodução/Pinterest)

Vem de Sapato Show:

Sobreposições

Blazer

Em terceiro lugar, definitivamente todo homem e mulher precisam de um blazer, se não querem ficar sem tempo para produzir um look. Seja para ir à um casamento, um evento importante ou até mesmo para trabalhar, ele tem a força de deixar qualquer produção despojada, com uma pegada mais séria e elegante. Para ter certeza de que ele vai combinar com as outras peças curingas que a gente já te mostrou aqui, invista em um na cor off white, cinza, preta, azul marinho ou bege.

Montagem de fotos de homens usando blazers de alfaiataria nas cores preto, cinza e azul.
(Reprodução/Pinterest)
Montagem de fotos de mulheres usando blazers de alfaiataria nas cores preto, branco, bege e azul.
(Reprodução/Pinterest)

Vem de Sapato Show:

Trench coat

Antes de tudo, saiba que ele vem lá da época da Primeira Guerra Mundial, e até hoje é um clássico must-have. Presente nos guarda roupas mais versáteis, em suma, a cor bege cai como uma luva em qualquer produção. Visto que garante um upgrade, além é claro, de te deixar bem quentinho.

Montagem de fotos de homens e mulheres usando casacos grandes de alfaiataria na cor bege.
(Reprodução/Pinterest)

Vem de Sapato Show:

Moletom

Em resumo, essa é uma opção para looks mais comfy, afinal, quer uma sobreposição mais confortável, despojada e com uma super pegada streestyle que essa? Mesmo que tenha capuz ou não, vai do teu gosto, mas por certo, aposte nas cores cinza ou preto.

Montagem de fotos de homens e mulheres usando blusas de moletom nas cores cinza e preto.
(Reprodução/Pinterest)

Vem de Sapato Show:

Suéter

Eles vem com a finalidade de conferir uma pegada mais social ao look. Não é a toa que os homens costumam usá-lo juntamento com o terno nos dias frios. Mas não apenas para o closet deles, como também para o delas, a cor creme e preta combinam muito bem, principalmente, se por baixo tiver uma camisa social.

Montagem de fotos de homens usando suéteres nas cores preto, bege e marrom.
(Reprodução/Pinterest)
Montagem de fotos de mulheres usando suéteres nas cores preto, bege e marrom.
(Reprodução/Pinterest)

Vem de Sapato Show:

Jaquetas

Embora não sejam obrigatórias, ajudam a construir looks com uma pegada mais casual e street style. Você pode escolher uma jaqueta jeans preta ou azul para uma produção super cool, bem como uma de couro preto para um visual mais charmoso. Uma boa leather jacket e uma jaquetinha jeans são must-have!

Montagem de fotos de homens usando jaquetas jeans e de couro nas cores preto e azul.
(Reprodução/Pinterest)
Montagem de fotos de mulheres usando jaquetas jeans e de couro nas cores preto e azul.
(Reprodução/Pinterest)

Vem de Sapato Show:

Vestidos

Em quarto lugar, esse não precisa nem dizer, né? O pretinho básico nunca sai de moda, e é muito prático e versátil, ao passo que pode ser usado no dia a dia ou então à noite, com um cinto ou brinco de pedras. Assim como com algum outro acessório que funcione como um ponto de luz. Vai por nós, certamente com ele você não fica sem tempo para produzir um look.

A cor preta é certamente sempre curinga, em contrapartida, o que pode mudar é o estilo do vestido. Afinal, com toda essa versatilidade, um modelo mais colado te deixa sexy, enquanto os mais larguinhos te deixam com uma pegada mais séria, e os mais rodadinhos conferem um ar de romance.

Montagem de fotos de mulheres usando vestidos pretos.
(Reprodução/Pinterest)

Vem de Sapato Show:

Mudando de hábitos já

Agora é a hora de revirar o teu guarda roupas, separar as suas peças chave e doar o que não precisa. Afinal, desapegar é trendy!

Lembre-se que se você precisar de ajuda é só nos chamar por aqui.

Ah, e não esquece de contar pra gente nos comentários como as nossas dicas te ajudaram, e se for postar uma foto com um produto nosso, use a #estrelandovocê para nós vermos também! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *